Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minimalismo Num Pedestal

Não é preciso ter muito, desde que se tenha as coisas certas.

Minimalismo Num Pedestal

Não é preciso ter muito, desde que se tenha as coisas certas.

02
Dez15

O fantástico mundo dos BB Cream

Beatriz Goulart

Para mim a maquilhagem sempre foi um must-have. Foram vários os anos que passei frente ao youtube a ver vídeos sobre maquilhagem e a sonhar poder ter tanta quanto as raparigas que faziam os vídeos.

 

Cheguei a ter alguma, mas depressa descobri que mais de metade dela não a usava de todo, e acabava sempre por ir para o lixo. Com o minimalismo, a coisa tornou-se diferente. Uso maquilhagem, mas gosto de me manter no essencial, como aliás já disse num post anterior.

 

Os BBCream surgiram não há muito tempo, e automaticamente fizeram uma revolução no meu mundo. Porquê? Porque dão um ar muito mais natural e muito mais leve à minha pele do que as bases. Hoje trago uma revisão daqueles que já experimentei.

 

O primeiro que experimentei foi o BBCream da Garnier para peles oleosas.

 

Automaticamente me tornei fã. É tão fácil de espalhar e mesmo assim dá uma excelente cobertura. Só tem um senão que pode ser um grande senão para diversas pessoas, eu incluída, é que a cor mais clara à venda no mercado é o medium e é uma cor já bastante escura.

 

Depois deste experimentei o da Nivea porque estava em promoção.

 

Não gostei nada. Em primeiro lugar porque seja o mais claro ou o médio, nenhum deles parece ficar bem com a minha cor de pele, e não me apetece andar a fazer misturas, como acontecia com as bases. Por outro lado, parece uma argamassa pastosa, super dificil de espalhar. Por fim, se a colocar em dias de sol, chego a casa às manchas, porque parece que com o sol, as partículas se agregam a formam montículos na minha cara.

 

Neste momento estou a utilizar o da Maybelline.

 

No início estranhei um poucoo, e achei que era tipo o da Nivea, dificil de espalhar. Mas a verdade é que com o passar dos dias e tendo-me habituado, gosto bastante. Eu uso o mais claro e nesta fórmula azul para controlo da oleosidade. Gosto porque passado 30 minutos ele já está completamente misturado com o meu tom de pele, deixando um ar natural, que nada parece que estoua utilizar maquilhagem, ainda assim, sem deixar transparecer as vermelhidões ou as olheiras.

 

O próximo que pretendo experimentar é o da L'Oreal porque já ouvi falar muito bem dele. Mas sou o género de rapariga que é ver para crer. Aqui fica a imagem dele no entanto. Se já o utilizaram, por favor deixem-me um feedback nos comentários.

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Sobre Isto

O minimalismo apresentou-se a mim não como uma moda a adoptar no momento, mas como um estilo de vida a adoptar sempre. Como Ecologista convicta, sou totalmente contra o estilo de vida de consumo desenfreado que vivemos nos dias de hoje em que interessa ter muito. Acredito que "o caminho se faz caminhando" e por isso não coloco quaisquer expectativas sobre o que o futuro trará, ao invés, acredito nas mudanças presentes e que devemos viver agora o que deve ser vivido agora. Ter muitas coisas ocupa muito espaço físico e mental, muita preocupação. Minimalizar tornou-se uma prática de relaxamento e em que ter pouco é ter muito mais.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D