Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minimalismo Num Pedestal

Não é preciso ter muito, desde que se tenha as coisas certas.

Minimalismo Num Pedestal

Não é preciso ter muito, desde que se tenha as coisas certas.

30
Jan16

Dia 30 #30diasdesafiominimalismo + Fim do Desafio

Goulart Pinheiro

O desafio de hoje e último, consiste em avaliar as últimas 5 compras feitas. Não tenho a certeza se é suposto avaliar as últimas 5 vezes em que gastei dinheiro, ou as últimas 5 vezes em que gastei dinheiro em algo substancial. No entanto, tenho quase a certeza que ninguém quer ler a minha avaliação sobre o último café que bebi. Assim sendo, irei avaliarr as últimas 5 coisas mais substanciais nas quais gastei dinheiro.

 

  • 5ª - Uma consulta no dermatologista: Não há muito para avaliar. O meu acne estava a tornar-se cada vez pior e sem passar. Por mais produtos que tentasse ou "receitas caseiras", nada resolvia o problema. Estava na altura de consultar um especialista.
  • 4ª - Um caderno na FNAC: É um caderno pequeno que utilizo para fazer de "journal" anual. Basicamente, onde escrevo todos os acontecimentos importantes do ano sob o meu ponto de vista. Gosto do caderno e é fabricado em Portugal, no entanto, achei que foi um pouco caro para a quantidade de folhas que traz.
  • 3ª - Dossiers: Como já tinha mencionado num post anterior, que podem ler aqui, já tinha pensado em reorganizar as minhas pastas de documentos de modo a uniformizar o espaço. Assim sendo, comprei uns dossiers para passar para lá os documentos, ao invés de os ter em pastas de diferentes formas e tamanhos.
  • 2ª - Tinta de Spray no AKI: Foi uma compra pequena, mas basicamente comprei-a para ao invés de comprar molduras novas, decidi pintar as antigas, bem como o meu espelho. Uma forma de, de novo, uniformizar o espaço e poupar dinheiro.
  • 1ª - Secretária no IKEA: mudei a minha secretária e a razão pela qual o fiz foi porque a outra se estava a desfazer e eu precisava de mais espaço para trabalhar. A outra não era grande o suficiente para conseguir ter o computador, as coisas da escola e a impressora, tudo a funcionar ao mesmo tempo. Agora já o tenho e confesso que é uma grande ajuda poder espalhar tudo em cima da mesa e trabalhar como deve ser.

Chegou ao fim o desafio. Alguns dos desafios que estavam contemplados na lista foram interessantes e se calhar, até desafiantes. No entanto, a maioria não achei assim tão desafiante. Acho que é bom para dar algumas impressões sobre como viver uma vida mais simples para quem ainda não o faz, mas para quem já o faz, não traz muito de novo.

 

A partir de agora, voltarei a fazer posts "normais", no entanto, poderei não os fazer diariamente, como já tinha mencionado anteriormente.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Sobre Isto

O minimalismo apresentou-se a mim não como uma moda a adoptar no momento, mas como um estilo de vida a adoptar sempre. Como Ecologista convicta, sou totalmente contra o estilo de vida de consumo desenfreado que vivemos nos dias de hoje em que interessa ter muito. Acredito que "o caminho se faz caminhando" e por isso não coloco quaisquer expectativas sobre o que o futuro trará, ao invés, acredito nas mudanças presentes e que devemos viver agora o que deve ser vivido agora. Ter muitas coisas ocupa muito espaço físico e mental, muita preocupação. Minimalizar tornou-se uma prática de relaxamento e em que ter pouco é ter muito mais.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D