07
Dez15
Como organizo a papelada
Goulart Pinheiro
Hoje decidi tirar 1h da minha manhã (esperando que seja suficiente), para organizar a minha papelada.
Embora não goste muito porque acho que não está organizado o suficiente (pondero comprar dossiers com separadores), utilizo para organizar as coisas, pastas, que passo em seguida a enunciar:
- Saúde: Basicamente contém análises e exames antigos, bem como facturas referentes a serviços de saúde;
- Cartões: Onde coloco toda a informação sobre cartões de lojas, combustível, etc.;
- Documentação legal: É uma pasta que serve para todos os processos legais pelos quais eu possa passar. Neste momento, apenas contém o processo sobre o roubo do meu telemóvel;
- Documentos: Tem toda a papelada referente aos meus documentos legais, como o CC, Carta de Condução, etc.;
- Segurança Social: Como o nome indica, tem todas as coisas relacionadas com a segurança social;
- Finanças: Para além dos documentos das finanças, contém também todas as declarações de rendimentos e documentos comprovativos desses mesmos rendimentos;
- Conta BPI: Toda a informação sobre as minhas contas no BPI;
- Conta CGD: Toda a informação sobre a minha conta na CGD;
- Encomendas e Faturas: Todas as garantias e facturas, bem como registo de encomendas feitas online;
- Comunicações: Documentação referente a contractos de telemóvel e internet;
- Blitz: Faturas, licenças municipais, prescrições veterinárias do meu cão;
- Trabalho: Contractos de trabalho, termos legais e etc.;
- Diversos: Uma data de papelada que preciso de guardar, mas que não é específica;
Basicamente, são estas as pastas que mantenho guardadas. Já começam a ocupar algum espaço e não ficam muito bonitas, daí ponderar mudar tudo para dossiers.