Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minimalismo Num Pedestal

Não é preciso ter muito, desde que se tenha as coisas certas.

Minimalismo Num Pedestal

Não é preciso ter muito, desde que se tenha as coisas certas.

05
Mar16

As Minhas Malas

Beatriz Goulart

Confesso que não tem sido fácil vir até aqui e blogar. Se eu fosse a Pipoca Mais Doce, isto seria a minha vida e eu poderia blogar todos os dias a toda a hora. Infelizmente, como trabalhadora-estudante, a coisa complica-se um pouco mais.

 

Ainda assim, como tive uma noite de folga, decidi fazer um post porque eu sei que já tinham saudades. E o que eu decidi fazer foi uma actualização das malas que tenho. Já tinha feito (mais ou menos) um post que mencionava as minhas malas, mas tendo em conta que fiz uma "revisão" às malas e acabei a ficar apenas com 5 decidi partilhar convosco o resultado final.

 

As Minhas Malas:

  • Como já sabem, a minha mala preferida e que espero sinceramente que seja de há 8 meses para sempre, é a Lacoste L1212 Concept em Preto. É um mala discreta e grande e é excelente para colocar para lá toda a tralha com que normalmente ando, que confesso, chega a ser alguma, embora não seja do meu agrado andar com tanta coisa atrás.

  • A minha segunda mala, foi a mala que a minha mãe me ofereceu no Natal em Cortiça. Basicamente é a minha mala de fim-de-semana. Não é muito grande, porque não preciso de andar com toda a tralha atrás, mas é grande o suficiente para caber as coisas que normalmente preciso. E podem vê-la aqui.
  • A minha terceira mala é uma mochila em pele, que esteve bastante na moda há uns anos. Confesso que a comprei nessa altura e, sim, porque estava na moda. Mas gosto imenso dela, e a moda já passou e eu continuo a utilizá-la. Basicamente utilizo a mochila no Verão por ser mais prática, para passeios em que não precise de levar muitas coisas. Tem a mesma funcionalidade que a de cortiça, mas faz menos dores de costas.

  • A minha quarta mala é uma bolsa, também de pele, a tiracolo. É uma bolsa bastante pequena e que serve maioritariamente para levar a carteira, o telemóvel, as chaves e etc. etc. durante o ano letivo ao invés de colocar as coisas na mochila. É bastante mais prática e já tem uns 3 ou 4 anos.
  • Por fim, a minha última mala: uma clutch amarela. Serve maioritariamente para eventos formais. Como tenho tornado o guarda-roupa mais neutro pensei que comprar uma clutch com cor poderia dar um ar mais "alegre" às minhas indumentárias formais. No entanto, por vezes também utilizo esta mala para saídas à noite, já que tem a possibilidade de colocar uma alça.

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Sobre Isto

O minimalismo apresentou-se a mim não como uma moda a adoptar no momento, mas como um estilo de vida a adoptar sempre. Como Ecologista convicta, sou totalmente contra o estilo de vida de consumo desenfreado que vivemos nos dias de hoje em que interessa ter muito. Acredito que "o caminho se faz caminhando" e por isso não coloco quaisquer expectativas sobre o que o futuro trará, ao invés, acredito nas mudanças presentes e que devemos viver agora o que deve ser vivido agora. Ter muitas coisas ocupa muito espaço físico e mental, muita preocupação. Minimalizar tornou-se uma prática de relaxamento e em que ter pouco é ter muito mais.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D