Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Minimalismo Num Pedestal

Não é preciso ter muito, desde que se tenha as coisas certas.

Minimalismo Num Pedestal

Não é preciso ter muito, desde que se tenha as coisas certas.

20
Mar16

1 Semana, 100% Vegan - Refeições

Beatriz Goulart
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Sumo de Kiwi com Aveia e Linhaça e Torradas com Becel Sumo de Laranja Natural e Torradas com Beces xx xx xx
Bolachas Maria Integral sem Ovos e sem Gordura Animal +Fruta Bolachas Maria Integral sem Ovos e sem Gordura Animal +Fruta Bolachas Maria Integral sem Ovos e sem Gordura Animal +Fruta Bolachas Maria Integral sem Ovos e sem Gordura Animal +Fruta Bolachas Maria Integral sem Ovos e sem Gordura Animal +Fruta
Esparguete com Alho Francês e Cebola e Molho de Tomate Sandes de Alface, Rúcula e Salsichas de Soja (3x) Salada com Massa, Milho, Cenoura e Bróculos Vegetais Fritos (Espero que em Óleo Vegetal) com Arroz Basmati Aromatizado Risotto de Seitan
Frutos Secos + Chá Frio Bolachas Maria (as de cima) + Chá Frio Frutos Secos + Gelatina Vegetal Tostas Integrais + Chá Frio Bolachas Maria + Gelatina Vegetal
Sandes de Becel e Iogurte de Soja com Cereais Tostas Integrais + Chá Verde Sandes Becel + Chá Iogurte de Soja + Cereais Pão de Leite e Leite com Chocolate
Sopa Bróculos com Batatas Cozidas Bacalhau com Natas Chá + Torradas x

 

Tal como prometido, estas foram as refeições que eu fiz durante uma semana! Os xx indica que basicamente comi sempre o mesmo ao pequeno-almoço. Isto é, normalmemente, o meu pequeno-almoço, mesmo quando não estou em modo vegan. Quando tenho tempo também faço ovos mexidos, mas nesta semana não pude fazer (ainda me corre uma lágrima quando penso nisso).

 

Na segunda refeição que fiz, também foi praticamente o mesmo, embora vá variando as bolachas que como e a fruta também vai mudando, mas normalmente é pêra, maçã ou banana. Qualquer coisa que seja fácil de trincar e que não tenha que descascar, porque isso já dá muito trabalho.

 

Todos os meus almoços foram relativamente normais. O maior problema foi sexta-feira porque ODIEI seitan. Ou não o sei cozinhar, ou aquilo é mesmo uma porcaria gigante. Enfim, o meu cão ficou feliz com o jantar dele! O almoço de quinta-feira não fui eu que o fiz, daí o "espero" que tenha sido cozinhado com óleo vegetal.

 

E sim, leram bem o Bacalhau com Natas. A verdade é que uma das minhas melhores amigas fez anos e eu não podia baldar-me. O restaurante onde fomos apenas dispunha de uma opção vegan: uma dose de batatas fritas. Achei que ficaria melhor com o bacalhau e estava bom, mas não é nada como uma bacalhau com natas caseiro. Quanto ao jantar de sexta-feira não me lembro o que comi, mas sou capaz de ter comido uma sandes ou assim.

 

Tentei não alterar muito as minhas refeições, procurando alimentos vegan de origem vegetal e assim. Mas, por exemplo, a gelatina é absolutamente horrível. Toda a gelatina que não treme-treme, não vale a pena.

 

Conclusão final: Nunca na minha vida serei vegan. Ainda admitiria vegetariana e a verdade é que faço poucas refeições de carne ou até de peixe, mas nunca na minha vida não puder comer lasanha, pastéis de nata, croissants, leite com chocolate ou um delicioso gelado italiano!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Sobre Isto

O minimalismo apresentou-se a mim não como uma moda a adoptar no momento, mas como um estilo de vida a adoptar sempre. Como Ecologista convicta, sou totalmente contra o estilo de vida de consumo desenfreado que vivemos nos dias de hoje em que interessa ter muito. Acredito que "o caminho se faz caminhando" e por isso não coloco quaisquer expectativas sobre o que o futuro trará, ao invés, acredito nas mudanças presentes e que devemos viver agora o que deve ser vivido agora. Ter muitas coisas ocupa muito espaço físico e mental, muita preocupação. Minimalizar tornou-se uma prática de relaxamento e em que ter pouco é ter muito mais.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D